sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ceará é líder em reciclagem de resíduos industriais.


     O Estado do Ceará possui 211 empresas atuantes no mercado de reciclagem de resíduos industriais, que movimentam anualmente cerca de R$ 480 milhões e geram aproximadamente 3.150 empregos diretos. Os dados são do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde).

     De acordo com o empresário Ary Albuquerque, vice-presidente da entidade, esse números reforçam o posicionamento do Ceará como o estado que mais recicla plástico no país, proporcionalmente ao número de habitantes, com cerca de 14 mil toneladas de plásticos reciclados mensalmente. “Além da quantidade, a indústria cearense está preocupada com a qualidade do produto final e, por este motivo, investe na linha de produção”, acrescenta. 
   
     Segundo ele, o Brasil vem se posicionando como exemplo em reciclagem de alguns tipos de materiais. Nas latas de alumínio, possui o mais alto índice de reciclagem mundial (91,5%), no plástico PET, é vice-líder com 54,8%, atrás apenas do Japão, além dos bons índices na reciclagem de vidro (47%) e papel (45%). “Isso mostra que estamos no caminho certo”, avalia Albuquerque. 
 

Fonte: Fator Brasil - 29/11/2010 

Nenhum comentário:

Postar um comentário